segunda-feira, 26 de março de 2012

Conclusões

A pescaria começa a ficar boa quando você começa a ter o domínio parcial da situação da sua presa. Dentre os vários testes de cores e formatos de camarões de silicone, esses aí da foto, formam a minha elite para a pesca do robalo.


Outro domínio que cheguei foi a do conhecimento dos locais mais procurados pelos robalos junto com determinada condição climática. De cinco tentativas, quatro tiveram boa produtividade em pontos descobertos através do corrico.


Outra conclusão que cheguei, e não sei se meus parceiros concordam, é que os robalos não se fixam sempre no mesmo lugar. Como são animais predadores, e como bons caçadores que são, precisam vagar pelos mares e estruturas atrás da sua alimentação. O pescador deve fazer o mesmo, em vez de ficar o dia todo em um ponto, devesse fazer a sondagem de vários pontos de determinado local de pesca, e para isso nada melhor do que um caiaque ou barco.


É isso aí, A gente vai evoluindo aos poucos e explorando cada vez mais vários pontos de Floripa e, claro, guardando sigilo e só liberando pros parceiros mais chegados.

Abraços!


2 comentários:

  1. Eita prof Nelinho!!

    Parabens pela bela colecao de camaroes.. estao a cada dia mais perfeitos!!

    Vai achando uns pico bom de robalo ai q quando eu chegar ai vai rolar um endless fishing!!

    Abraco mo querido.

    Ze Heidrich

    ResponderExcluir
  2. Nosso pico preferido está totalmente mapeado. E cada ponto já tem suas características conforme as condições do tempo, maré e pressão! rsrsrs...

    Estamos na tu espera! Abraços...

    ResponderExcluir